Publicamos aqui o comunicado de imprensa enviado pelo Núcleo de de Bolseir@s, Investigador@s e Gestor@s de Ciência da NOVA FCSH:

 

 

“Apelo ao fim da precariedade na FCSH NOVA: PREVPAP, uma oportunidade a não perder!

A direcção da FCSH NOVA iniciará esta 6ª feira, 23 de Fevereiro, as reuniões com a Comissão de Avaliação Bipartida da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do actual Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).

A FCSH recorre diariamente ao trabalho de centenas de investigador@s, técnic@s, funcionári@s, docentes, gestor@s e comunicador@s de ciência com vínculos precários. Sendo a investigação uma das missões fundamentais desta instituição, o trabalho que a suporta não pode deixar de ser entendido enquanto necessidade permanente e enquadrado por um vínculo estável. Noutras unidades orgânicas da NOVA, e noutras instituições de ensino superior, os órgãos de gestão deram pareceres positivos à vinculação d@s respetiv@strabalhador@s.

O Núcleo de Bolseir@s, Investigador@s e Gestor@s de Ciência da NOVA FCSH  solicita ao Director da FCSH  que avalie apenas se @s trabalhador@s cumprem funções de natureza permanente. Entendemos que o apoio activo à regularização de vínculos no âmbito do PREVPAP é um reconhecimento do nosso contributo para esta instituição e uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

Foi produzida uma carta aberta ao Director da NOVA FCSH (disponível aqui), e decorre uma campanha de recolha de assinaturas para apoio à mesma.

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2018

Contactos do Núcleo de Bolseir@s, Investigador@s e Gestor@s de Ciência da NOVA FCSH: bolseiroseinvestigadoresfcsh@gmail.com”