Para ninguém ficar para trás é preciso que nos juntemos e criemos uma onda.
- Partilha e Divulga a Petição dos #PrecáriosdoEstado entre os teus amigos, colegas e nas redes sociais.
- Organiza-te com os teus colegas no local de trabalho ou na tua região.
- Juntos temos mais informação, mais capacidade de ação e mais força. Porque não conhecemos todos os nossos colegas nesta situação e não queremos que ninguém fique para trás, é importante que se criem pontos de encontro virtuais para pelo menos começar esse contacto. Sugerimos alguns passos para ajudar nesse processo:
- Cria um grupo de Facebook fechado/secreto com quem sabes ser #PrecárioDoEstado onde trabalhas e pede para adicionarem outras pessoas que saibam estar nesta situação (na mesma instituição/região).
- Marca uma reunião fora do local de trabalho. Pode ser num café, numa associação cultural, qualquer espaço público com condições. Nós podemos ajudar, contacta-nos. Definam uma ordem de trabalhos para a reunião que inclua, por exemplo: Apresentação de cada pessoa, discussão de situação e definição de uma ou mais prioridades de ação para as semanas seguintes.
- Se necessário, cria um grupo de WhatsApp para que possam se comunicar regularmente. Caso alguém não tenha whatsapp, mantenham-se no grupo de Facebook ou na troca de SMS para não excluir ninguém.
- Contactem os #PrecáriosdoEstado da formação do vosso grupo, para poderem receber todo o apoio possível.