Organiza-te!

Para ninguém ficar para trás é preciso que nos juntemos e criemos uma onda.

  • Partilha e Divulga a Petição dos #PrecáriosdoEstado entre os teus amigos, colegas e nas redes sociais.
  • Organiza-te com os teus colegas no local de trabalho ou na tua região.
  • Juntos temos mais informação, mais capacidade de ação e mais força. Porque não conhecemos todos os nossos colegas nesta situação e não queremos que ninguém fique para trás, é importante que se criem pontos de encontro virtuais para pelo menos começar esse contacto. Sugerimos alguns passos para ajudar nesse processo:
  1. Cria um grupo de Facebook fechado/secreto com quem sabes ser #PrecárioDoEstado onde trabalhas e pede para adicionarem outras pessoas que saibam estar nesta situação (na mesma instituição/região).
  2. Marca uma reunião fora do local de trabalho. Pode ser num café, numa associação cultural, qualquer espaço público com condições. Nós podemos ajudar, contacta-nos. Definam uma ordem de trabalhos para a reunião que inclua, por exemplo: Apresentação de cada pessoa, discussão de situação e definição de uma ou mais prioridades de ação para as semanas seguintes.
  3. Se necessário, cria um grupo de WhatsApp para que possam se comunicar regularmente. Caso alguém não tenha whatsapp, mantenham-se no grupo de Facebook ou na troca de SMS para não excluir ninguém.
  4. Contactem os #PrecáriosdoEstado da formação do vosso grupo, para poderem receber todo o apoio possível.