Dezenas de entregas coletivas de regularização de Precários do Estado por todo o país

Termina a 30 de Junho o prazo para submissão dos requerimentos para o PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública). Estamos na recta final e não podemos perder esta oportunidade de ver regularizada a situação de quem trabalha para o Estado, com a devida reposição de direitos e de mecanismos de segurança a quem assegura funções permanentes, em muitos casos há décadas.

Os Precários do Estado têm acompanhado o processo desde o início e apoiado os trabalhadores nesta luta. Esta segunda-feira dia 19 de Junho estivemos com a APRA – Associação dos Profissionais do Regime de Amas – na entrega dos requerimentos (vídeo aqui).

Muitos outros grupos, de norte a sul do país, já entregaram também os seus requerimentos: formadores do IEFP de Viana do Castelo, do Porto, de Vila Nova de Gaia e de Coimbra, Movimento de Precários do Centro Hospitalar do Oeste, Movimento PEPAC. O suporte escolhido na maioria destes casos foi em papel, para permitir reunir mais informação acerca da situação laboral, entregas que não têm sido contabilizadas pelos serviços centrais. Podes ver mais informação e vídeos das entregas destes grupos aqui. Estão ainda programadas para este sábado, dia 24 de Junho, entregas dos formadores do IEFP de Lisboa e Vale do Tejo e do Seixal, que os Precários do Estado também irão acompanhar.

Se não entregaste o teu requerimento, ainda estás a tempo. Tens até dia 30 de Junho. Podes fazê-lo individualmente ou em conjunto com os teus colegas, online ou em papel. Os Precários do Estado estão disponíveis para qualquer esclarecimento.

Mobiliza e mobiliza os teus colegas!

Um comentário em “Dezenas de entregas coletivas de regularização de Precários do Estado por todo o país

Os comentários estão fechados.